Iscas obrigatórias nas apólices de seguro de cargas

Isca eletrônica para cumprir a apólice de seguro

Tire suas dúvidas antes de solicitar uma cotação de rastreadores de iscas móveis

Saiba um pouco mais sobre os rastreadores de iscas móveis e como funcionam estes tipos de sistemas de segurança.

O que são os rastreadores iscas móveis para cargas?

Todos os rastreadores iscas móveis nada mais são do que um localizador existente para cargas para que seja escondido dentro de uma caixa de alguma mercadoria no ato de seu transporte. Para o caso de roubos, ela deverá ter um dispositivo conhecido como anti Jammer, o que pode uma comunicação através de uma comunicação por rádio frequência, procure enviar a localização exata de onde este tipo de mercadoria, e toda a equipe de pronta resposta podendo ir fazer as recuperações de cargas.

seguro para caminhão
seguro para cargas e caminhão

Que tipos dos rastreadores iscas móveis existem neste mercado?

São pelo menos dois tipos de iscas descartáveis, o que poderão ser totalmente utilizadas apenas uma vez, e depois do esgotamento da bateria os rastreadores não devem ter nenhum tipo de facilidade.

As iscas consideradas retornáveis, tanto para as paredes como as de 12v dos caminhões, permitem que sua utilização fique ilimitada aos números de viagens realizadas.

Por qual motivo precisamos utilizar um localizador para cargas em nossa frota?

Sempre que transportarmos as mercadorias em alto valor agregado, a partir disto, os índices de roubos, principalmente em grandes centros urbanos por exemplo, e seus arredores da grande São Paulo por exemplo, são bastante altos.

A partir disto, todas as seguradoras vem colocando as suas apólices e os sistema de PGR há a obrigatoriedade de utilização das iscas eletrônicas para uma localização de cargas, como por exemplo eletrônicos, os medicamentos, bem como cafés, agrotóxicos, implementos agrícolas e outros tipos de produtos alimentícios inclusive.

Como funciona a duração de bateria dos rastreadores de iscas móveis?

São pelo menos quatro configurações existentes de baterias, estas que poderão ter entre uma duração de 45 dias, entre 30 dias e 15 dias e até mesmo uma semana. A boa diferença é que tudo deverá ficar no tempo de posicionamento a partir do localizador.

Sempre que tivermos um menor intervalo de tempo de posicionamento, temos uma menor duração de bateria. A partir disto, basta que se entenda o total funcionamento para a sua operação entender qual a situação mais adequada. Caso seja para viagens de curta distância, é melhor que se utilize de iscas com posicionamento em cada minuto, mas no caso de viagens com muitos dias de duração este tempo pode inclusive ser aumentado para mais de uma hora.

Para a distribuição urbana qual a isca é mais recomendável? E quanto a logística reversa, como funciona?

Na maioria das vezes, as operações de distribuição consideradas urbanas contam com uma viagem que pode ser realizada com a duração de somente algumas horas. E para isto é recomendado que o rastreador móvel tenha um posicionamento realizado a cada minuto.

As durações de baterias das iscas são de até sete dias, com este prazo é possível ir até o local de entrega e retirar o localizador. Em um sistema online, é possível ver a localização de todas as iscas de sua frota gerando um melhor serviço.

Advertisements

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s